De 5 a 7 de setembro, a Deifil participa pela primeira vez na Agroglobal, no CNEMA, em Santarém, no espaço da Portugal Fresh, Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores, onde irá apresentar a gama de produtos em formatos biodegradáveis que tem vindo a desenvolver e as soluções inovadoras de bioestimulantes.
Preocupada com o impacto ambiental e a redução da pegada ecológica, aliado à execução prática no ato de plantação, a Deifil comercializa, cada vez mais, os seus produtos em formatos ecológicos. Estes formatos, constituídos por materiais 100% biodegradáveis, permitem o desenvolvimento de um sistema radicular denso e robusto e a obtenção de uma planta vigorosa e produtiva. Quando transplantadas para o campo, a expansão das raízes ocorre progressivamente, transpondo a parede lateral do vaso que, em contacto com a humidade do solo, inicia um processo gradual de decomposição. Assim, a fase de transplantação não induz nenhum stresse à planta, ocorrendo uma transação natural do vaso para o campo.
Utilizando o conhecimento consolidado na área da cultura in vitro de fungos, a Deifil tem trabalhado em soluções para tornar as plantas mais resistentes aos stresses bióticos e abióticos.
Nesse sentido foi já disponibilizado um produto 100% natural à base de micélio de fungos ectomicorrízicos, o MycoChest, que além de atuar no desenvolvimento saudável dos castanheiros, favorecendo a captação de água e nutrientes e protegendo o sistema radicular das plantas, apresenta como benefício adicional para o agricultor a produção de cogumelos silvestres de valor acrescentado.
Desta forma, a Deifil utiliza a biotecnologia ao serviço da agricultura através de ferramentas que contribuem para uma maior sustentabilidade no sector agrícola.