X Encontro Europeu da Castanha

X Encontro Europeu da Castanha – Trancoso e Penedono, Portugal

A Deifil teve o prazer de estar presente no X Encontro Europeu da Castanha, que se realizou em Portugal, em Trancoso e Penedono.

Este encontro representa a união dos produtores, empresas e comunidade científica envolvida com a castanha e castanheiro.

Tivemos a oportunidade de apresentar os nossos produtos, em grande destaque, os castanheiros produzidos por cultura in vitro, bem como, uma parte da investigação já realizada nesta cultura no nosso laboratório de biotecnologia vegetal, através de um poster cientifico. Durante o X Encontro Europeu da Castanha, lançamos dois novos formatos de venda para os porta-enxertos híbridos que comercializamos, que se demonstraram um sucesso para as empresas com atividade viveirista e produtores de castanha. Continuaremos a apostar na Investigação e Inovação para podermos também dar o nosso contributo para o crescimento e desenvolvimento da fileira.

São muitos e conhecidos os desafios que a castanha enfrenta, mas estamos conscientes de que a garantia de plantas de qualidade genética e fitossanitária no momento da plantação terá um grande impacto no sucesso da cultura que se refletirá ao longo de toda a cadeia comercial.

Utilizar a biotecnologia ao serviço da agricultura continuará a ser a nossa importante missão, e continuaremos empenhados a investigar e inovar a cultura do castanheiro!

Posted by Filipe Vieira