Quem somos


A DEIFIL dedica-se à propagação in vitro de plantas cujos sistemas de reprodução sexual não sejam eficientes ou suficientes para responder à demanda do mercado.

Constituída por um laboratório de propagação in vitro e uma estufa para climatização, a DEIFIL possui uma capacidade produtiva de meio milhão de plântulas por ano.

Os nossos principais clientes são empresas com atividade viveirista que primam pela qualidade dos seus produtos. De modo a obter os melhores produtos, a DEIFIL conta com uma equipa jovem, multidisciplinar, dinâmica e pró-ativa que utiliza a biotecnologia vegetal e suas técnicas de forma pioneira em Portugal.

Em colaboração com instituições de Investigação & Desenvolvimento está a desenvolver e criar novos produtos para assim conseguir acompanhar as crescentes exigências do mercado.

História


Fundada em Dezembro de 2010, o potencial da DEIFIL foi reconhecido em 2011 no concurso SPINUM com a atribuição do prémio “Jovens Empreendedores” aos seus promotores. Em 2012, a DEIFIL foi novamente reconhecida na 9ª edição do concurso Poliempreende com o 1º prémio regional atribuído pelo Instituto Politécnico de Bragança e 2º prémio a nível nacional.

O que fazemos


A micropropagação vegetativa é uma técnica utilizada para a produção de plantas em grande escala.

É habitualmente designada por clonagem de plantas e baseia-se na produção de milhares de plantas a partir de apenas uma planta-mãe. A planta-mãe é escolhida de acordo com as características desejadas pelo cliente/indústria transformadora, posteriormente é submetida a diversos testes de qualidade e tratamentos de desinfeção de modo a garantir a sua qualidade fitossanitária.

Esta planta dará origem a milhares de plantas e assim sucessivamente obtendo-se deste modo uma produção com crescimento exponencial que pode ser obtida num curto espaço de tempo e em pouco espaço físico em relação á produção natural.

Esta técnica é realizada em laboratórios especializados o que permite definir a quantidade a produzir, o tempo de produção, as características das plantas e garante a inexistência de variabilidade genética entre plantas, que de outro modo de produção não é possível.

Produtos


Contacte-nos